
Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil de Roraima. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc). As prisões ocorreram em um ponto conhecido pela venda de entorpecentes no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.
As diligências foram iniciadas após a Polícia receber informações sobre a atuação de uma mulher. Ela foi identificada como O. C. A., de 73 anos, conhecida como “Lora”. Segundo o delegado responsável pela operação, Eduardo Patrício, a residência da idosa já era monitorada. A casa era considerada uma das bocas de fumo mais ativas da capital.
Durante a ação, os policiais abordaram um homem em atitude suspeita. Ele foi identificado como J. J. R. A., de 25 anos, de nacionalidade venezuelana, conhecido como “Catire” ou “Colombiano”. De acordo com a polícia, ele já responde por homicídio. Ele também é apontado como o principal operador do tráfico na localidade. A ação dele tem vínculos com uma organização criminosa estrangeira.
“Apesar de ser caracterizado como microtráfico, o ponto apresentava constante movimentação de entorpecentes. O tráfico traz uma série de consequências para o bairro, como homicídios, extorsões e o fortalecimento do crime organizado”, destacou o delegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também foi presa B. R. L., de 30 anos. Com os suspeitos, a polícia apreendeu porções de pasta base de cocaína, cocaína em pó, dinheiro trocado, celulares e outros objetos relacionados à atividade criminosa.
Os três foram levados à sede da DRE, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram apresentados na audiência de custódia nesta quinta-feira (10).
O post Idosa de 73 anos e dois comparsas são presos por tráfico em boca de fumo no Buritis apareceu primeiro em Folha BV.