Homem invade órgão do governo de SC e acaba morto por vigilante durante tentativa de assalto

Sede da Epagri, local em que Homem é morto após invadir órgão do governo

Homem é morto após invadir órgão do governo na madrugada desta segunda-feira (14) – Foto: Reprodução/Aires Mariga/Epagri

Um homem suspeito de tentar invadir e assaltar a unidade da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) foi morto na madrugada desta segunda-feira (14), em Lages, na Serra Catarinense.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 00h30, o vigilante da Estação Experimental da Epagri, localizada no bairro Morro do Posto, fazia rondas pelo local quando se deparou com um homem dentro do terreno da empresa.

Homem é morto após invadir órgão do governo e avançar contra vigilante com pedaço de madeira

Em nota, a Epagri afirmou que o suspeito reagiu de forma agressiva à abordagem do segurança, avançando com um pedaço de madeira em mãos. O vigilante, em resposta, sacou arma de fogo e matou a tiros o suspeito. A empresa classificou a ação como legítima defesa.

Sirenes policiais

Homem é morto após invadir órgão do governo e tentar atacar vigilante – Foto: Divulgação/PMSC/ND

Após os tiros, o segurança relatou ter ouvido barulhos que indicavam a possível fuga de outros suspeitos para a região de mata ao redor do local. Ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que confirmou a morte do invasor ainda no local.

A Polícia Militar informou que o homem tinha 40 anos e possuía diversas passagens criminais, incluindo desobediência, resistência, furto, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Em nota, a Epagri afirmou estar à disposição para colaborar com as investigações, que estão a cargo da Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.