
Setenta pessoas morreram em acidentes de trânsito registrados em Boa Vista ao longo de 2024, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). A maioria das vítimas — 59 pessoas — morreu ainda no local da ocorrência. Outras 11 foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Geral de Roraima.
Abril foi o mês com maior número de mortes, totalizando 12. Em seguida aparecem novembro (8) e maio (7). Fevereiro e março registraram os menores índices, com três vítimas fatais cada.
Dos 70 óbitos, 37 envolviam motociclistas. Também foram registradas a morte de um garupa, cinco motoristas de carro e quatro passageiros.
As vias com maior número de mortes em acidentes de trânsito em 2024 foram:
- Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes – 5 mortes
- Rua Estrela Dalva – 3 mortes
- Avenida Ataíde Teive – 3 mortes
- Avenida Mário Homem de Melo – 2 mortes
- Avenida Nossa Senhora de Nazaré – 2 mortes
- Avenida Ville Roy – 2 mortes
- Avenida Capitão Júlio Bezerra – 1 morte
Relembre alguns casos que marcaram 2024
- Ruyzemmar Souza da Cunha, agente de saúde de 38 anos, morreu no dia 23 de junho após ser atingido por um carro conduzido pelo policial penal Emerson Pereira Pinho, que trafegava na contramão e em alta velocidade na Avenida Mário Homem de Melo. O condutor estava embriagado e foi denunciado por homicídio doloso.
- Dulcilene Silva dos Santos, de 40 anos, morreu no dia 31 de agosto após ser atingida por um reboque com quadriciclo que se soltou de uma caminhonete na Rua Sucupira, bairro Paraviana. O motorista, de 21 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi conduzido ao 5º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. A vítima teve afundamento de crânio e faleceu no local do acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Maria do Livramento Pereira de Oliveira, de 47 anos, morreu no dia 10 de outubro após uma colisão entre um veículo Onix e uma motocicleta Biz, no cruzamento das ruas Pedro Rodrigues com Cerejo Cruz, no Centro. Conforme informações obtidas pela Polícia Militar, a vítima seguia na Rua Cerejo Cruz em alta velocidade, quando teria invadido a preferencial e batido no carro. Com o impacto, o carro derrubou um poste de energia elétrica, Maria foi arremessada por cima do carro e a moto parou a vários metros do ponto de batida. Os socorristas do SAMU realizaram manobras de reanimação em Maria, mas ela não resistiu e foi a óbito no local.
- Maria Neuzimar Pereira Dantas, de 54 anos, servente de limpeza, morreu no dia 14 de dezembro após ter sua motocicleta atingida por um carro conduzido por um motorista embriagado na Avenida Dom Aparecido José Dias, bairro João de Barro. O condutor, de 50 anos, foi preso em flagrante e autuado por dirigir alcoolizado.
O post Boa Vista registrou 70 mortes em acidentes de trânsito em 2024; Relembre casos que marcaram o ano apareceu primeiro em Folha BV.