

Padre expõe furto de imagem de Nossa Senhora em Brusque – Foto: Rodrigo Tascheck/@rodrigotascheck_scj/ND
Um homem em situação de rua, de 27 anos, furtou a imagem de Nossa Senhora Aparecida do oratório do Parque Caminho das Virtudes, em Brusque, na Sexta-feira Santa (18).
O padre Rodrigo Tascheck, da Paróquia São Luís Gonzaga, usou as redes sociais para divulgar o crime. “Estou aqui no caminho das virtudes, onde nós homenageamos Nossa Senhora através de um oratório, e nessa noite ela sofreu um atentado”, afirmou o padre pelo Instagram.
O furto aconteceu na presença de fiéis, que perseguiram o suspeito assim que perceberam a ação. Ele foi contido e preso em flagrante, mas, ao tentar fugir, deixou cair a imagem de Nossa Senhora, que se quebrou em vários pedaços.
Suspeito achou que imagem de Nossa Senhora continha ouro
De acordo com a delegada Luana Backes, o homem tentou roubar a imagem por acreditar que a coroa da santa era feita de ouro. Quando a polícia chegou ao local, o bandido tentou jogar o manto e a coroa da santa no rio, mas foi impedido.
O homem também é suspeito de ter tentado furtar o sacrário no fim de março e de ter arrancado uma placa de rua na última semana. Segundo a delegada, todas as ocorrências serão reunidas para o decreto de prisão preventiva do autor.
O manto e a coroa foram recuperados, e a imagem será restaurada e recolocada no oratório.
Espaço foi criado há menos de cinco meses
O parque Caminho das Virtudes foi inaugurado em dezembro de 2024, na Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque. Uma família da comunidade doou a imagem de Nossa Senhora em cumprimento a uma promessa.