
Oito pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) após ficarem ilhadas na Cachoeira da Lage Verde, localizada na Serra do Tepequém, em Amajari, ao Norte do estado. O resgate iniciou na noite de sábado (19) e foi finalizado com o retorno da equipe à sede da Companhia de Busca e Salvamento, em Boa Vista, às 6h51 deste domingo (20).
De acordo com a corporação, o grupo, formado por cinco homens e três mulheres, realizava trilha na região quando foi surpreendido pela elevação do nível da água, que impediu o retorno. O acionamento da guarnição ocorreu por volta das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe da Companhia de Busca e Salvamento saiu de Boa Vista às 21h25 e chegou ao local da ocorrência às 23h37. A área de acesso restrito exigiu a montagem de uma linha de vida com ancoragens e equipamentos específicos para garantir a segurança da operação.


Com o aumento gradual da correnteza, a equipe optou por montar um sistema de “vai e vem”, após um dos militares conseguir atravessar até o grupo e ancorar os cabos de salvamento. Cada vítima foi equipada com capacete e cinto de segurança antes de ser conduzida à margem com o auxílio da guarnição.
As oito pessoas foram retiradas do local em segurança, embora apresentassem sinais de frio intenso. Mantas térmicas foram utilizadas para estabilização térmica de alguns integrantes.
Após o resgate, todos foram levados até um ponto seguro na Cachoeira do Paiva, onde foram recepcionados por amigos. Nenhum dos envolvidos precisou de atendimento médico.
O post Oito pessoas são salvas após ficarem ilhadas na cachoeira Laje Verde apareceu primeiro em Folha BV.