Policial que morreu afogado após salvar adolescente recebe promoção pós-morte

Família do policial esteve presente na cerimônia (Foto: Neto Figueiredo/SECOM)

Nessa terça-feira, 22, 35 policiais da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) foram promovidos em cerimônia conjunta realizada durante a formatura em homenagem a Tiradentes, patrono das polícias militares no Brasil.

Um momento de grande emoção foi a promoção post mortem do 1º sargento Alexsandro Macedo da Silva Cavalcanti, elevado à graduação de subtenente do Quadro Especial de Praças da PMRR, em reconhecimento a um ato de bravura. Em fevereiro deste ano, o militar resgatou uma adolescente que havia pulado da Ponte dos Macuxis, sobre o rio Branco. Ele sumiu após o resgate e foi encontrado sem vida no dia seguinte.

A promoção foi formalizada pela Portaria nº 664, de 16 de abril de 2025, assinada pelo comandante-geral da PMRR, coronel Miramilton Goiano de Souza, com efeitos retroativos à data do ocorrido, 26 de fevereiro. A homenagem teve a presença da viúva, Keila Cavalcanti Vasconcelos da Silva, de familiares, além de autoridades civis e militares. A Polícia Militar ressaltou o legado de bravura, lealdade e dedicação deixado pelo subtenente Cavalcanti.

Promoção de bombeiros e policiais militares

Ao todo, foram promovidos 25 policiais militares e 10 bombeiros militares.

“Os militares que se dedicam todos os dias à segurança da nossa gente fazem parte desse time de homens e mulheres de força e compromisso”, afirmou o governador Antonio Denarium..

“Primeiramente é a gratidão em chegarmos ao último posto da corporação. Chegar ao curso de coronel nos traz uma responsabilidade de entregar uma segurança melhor à nossa população, tanto da capital quanto do interior. Então é uma soma de responsabilidade com gratidão”, afirmou, o agora coronel, Igor Mayco.

O post Policial que morreu afogado após salvar adolescente recebe promoção pós-morte apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.