Clínica odontológica em Pomerode é alvo de investigação por possíveis irregularidades

Imagem mostra consultório odontológico vazio, cheio de equipamentos. Imagem retrata clínica odontológica em Pomerode que está sendo investigada

Clínica odontológica é investigada por ausência de contrato, venda casada e falha na prestação de serviços – Foto: Pixels/Ilustrativa/Reprodução/ND

Uma clínica odontológica de Pomerode, no Vale do Itajaí, está sendo investigada por possíveis práticas abusivas. A situação ocorreu após o Procon formalizar uma denúncia de pacientes junto ao MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).

De acordo com o MPSC, condutas como a ausência de contrato, planos de adesão, venda casada e falha na prestação de serviços estão na lista do procedimento, que vai apurar as denúncias.

Clínica odontológica é investigada

Conforme a promotora de justiça, Rejane Gularte Queiroz Beilner, é dever do Ministério Público proteger os direitos dos consumidores. A promotora reforça que pessoas que se sentiram prejudicados com a clínica, procurem o Procon.

“Pedimos aos pacientes que tenham se sentido lesados, sobretudo diante da informação do possível encerramento das atividades da empresa, que procurem o Procon de Pomerode, a fim de que seus interesses sejam efetiva e integralmente resguardados”, explicou.

A investigação vai verificar a veracidade dos fatos relatados e avaliar a conduta da clínica frente à legislação. A Promotoria de Justiça ainda aguarda documentos e informações que foram solicitados à clínica e poderá converter o procedimento em inquérito civil caso as suspeitas sejam confirmadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.