Criança de 7 anos baleada nas costas deixa UTI em Joinville e tem melhora no estado de saúde

Criança foi baleada nas costas

Vítima está internada em Joinville – Foto: ND/Arquivo

A criança de apenas 7 anos que foi baleada nas costas em Major Vieira, no Planalto Norte de Santa Catarina, deixou a UTI do Hospital Infantil em Joinville. A informação foi confirmada pela unidade nesta quarta-feira (30). De acordo com o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, o quadro de saúde do menino não é mais considerado grave e está estável. Ele permanece sob cuidados na enfermaria e não tem previsão de alta.

Enquanto a vítima segue se recuperando em Joinville, no Planalto Norte a Polícia Civil tenta descobrir quem foi o autor dos disparos e a motivação do ataque ao carro da família na noite do último domingo (27).

O delegado Nadal Junior, que conduz as investigações, afirmou ao JMais que o inquérito será conduzido sob sigilo. Nadal, porém, revelou que pretende se deslocar de Canoinhas a Joinville para coletar o depoimento dos pais da criança baleada. Até o momento, ninguém foi preso.

Criança foi baleada por tiro que atravessou cadeirinha

O pai da criança dirigia o carro no momento do ataque e estava com a família na rua Projetada, na Cohab, quando dois homens dispararam contra o veículo, de acordo com a Polícia Militar.

Um dos disparos ultrapassou o porta-malas, o banco traseiro e a cadeirinha onde a criança estava. Ela foi levada em estado grave ao hospital e depois transferida para Joinville.

Durante a transferência, porém, o quadro se agravou. A equipe decidiu parar em Mafra, onde uma cirurgia foi realizada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.