Homem é condenado após tentar matar ex-companheira com 17 facadas em SC

Homem é condenado após tentar matar ex-companheira com 17 facadas em SC

O homem foi condenado após tentar matar ex-companheira com 17 facadas em Tangará – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Um homem foi condenado nesta semana a 9 anos e 4 meses de prisão por tentativa de feminicídio em Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Ele foi acusado de tentar matar a ex-companheira com 17 facadas, além de socos e chutes, em um ataque motivado por ciúmes e sentimento de posse.

Homem tenta matar ex-companheira com 17 facadas

O crime aconteceu na madrugada de 9 de novembro de 2023, na rua Francisco Nardi, no bairro Soque, no município de Tangará.

Segundo o processo, o homem invadiu a casa da vítima por volta das 0h40 e iniciou o ataque de forma brutal, atingindo diversas partes do corpo da mulher, incluindo pescoço, tórax, abdômen e membros.

A mulher só sobreviveu porque vizinhos ouviram os gritos da vítima e intervieram, gritando para que o agressor parasse. Ele fugiu do local e ela foi socorrida a tempo por uma equipe médica.

O ataque contra a ex-companheira com 17 facadas foi enquadrado como tentativa de homicídio qualificado

Ele teria dito: “Se você não for minha, não vai ser de mais ninguém” – Foto: Reprodução/Internet/ND

Não aceitou o fim do relacionamento

De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o crime foi motivado por ciúmes e pela recusa do homem em aceitar o fim do relacionamento. Ao desferir a primeira facada, ele teria dito: “Se você não for minha, não vai ser de mais ninguém”.

O ataque contra a ex-companheira com 17 facadas foi enquadrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel, feminicídio e violência doméstica.

O julgamento ocorreu na comarca de Tangará. O condenado cumprirá pena em regime fechado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.