

Homem fugiu após incendiar carro de familiares da ex. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (1º) em um hotel no centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, após incendiar o carro de familiares da ex-companheira e causar um acidente de trânsito durante a fuga na madrugada desta quinta-fira (1º). A vítima possui medida protetiva contra o homem.
A PM (Polícia Militar) foi acionada durante a madrugada para atender a uma ocorrência de incêndio veicular. O fogo quase atingiu uma casa vizinha. O suspeito teria ateado fogo no carro de familiares da vítima e fugido logo em seguida.
Durante a fuga, ele perdeu o controle do carro, um Volkswagen/Fox branco, e bateu violentamente com outro carro, um Fiat/Idea, na rua Nereu Ramos. Em seguida, abandonou o veículo e fugiu.

Homem foi preso em flagrante dormindo em hotel após incendiar carro de familiares da ex. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
Homem foi deixou celular cair após incendiar carro de familiares da ex
“Ele colocou fogo no veículo da família dela e, ao fugir, deixou cair o celular, o que ajudou a confirmar sua participação no crime. Testemunhas o reconheceram, e com base nessas informações conseguimos localizar o carro abandonado após o acidente”, detalhou o tenente da PM, Rômulo Viero.
Com os dados em mãos, os policiais iniciaram um cerco e conseguiram localizar o suspeito em um hotel no centro da cidade, na manhã desta quinta-feira.

Após incendiar carro de familiares da ex, homem fugiu e causou acidente. – Foto: Polícia Militar/ND
Ao ser preso, ele estava com roupas que continham fuligem, indício da proximidade com o incêndio.
Além do crime ocorrido nesta madrugada, o homem já respondia por uma tentativa de homicídio registrada em 2021 e tinha antecedentes relacionados a comportamentos violentos. A medida protetiva contra a vítima havia sido emitida na última sexta-feira.

Após incendiar carro de familiares da ex, homem fugiu e causou acidente. – Foto: Polícia Militar/ND
O suspeito foi preso em flagrante encaminhado à Central de Plantão Policial, onde permanece à disposição da Justiça e deverá prestar esclarecimentos sobre o caso.