

A Polícia Militar prendeu o homem em flagrante – Foto: Michel Teixeira/Reprodução/ND
Um homem de 73 anos foi preso em flagrante na noite do último sábado (3), no interior de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, após agredir a filha de 16 anos e atirar diversas vezes com arma de fogo dentro e fora de casa. A ocorrência foi registrada por volta das 23h20min, e mobilizou a PM (Polícia Militar) após denúncia da própria vítima contra o pai embriagado.
Segundo informações PM, a vítima contou que após sair o pai embriagado voltou para casa. Após um desentendimento com o vizinho da frente, iniciou uma discussão com a filha, que terminou em agressão física. A adolescente foi empurrada pelo pai e levou um soco no rosto.
Em seguida, o pai embriagado pegou uma pistola guardada no quarto e começou a atirar dentro da casa, atingindo a janela de um dos cômodos.
Não satisfeito, o homem saiu de casa e efetuou cerca de oito tiros na rua, antes de fugir a pé. Ele foi localizado pouco depois pela polícia, caminhando em visível estado de embriaguez pela estrada.

O homem foi preso com uma pistola e munições. – Foto: Polícia Militar/ND
Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus carregada com três munições, além de dois carregadores sobressalentes com outras 22 munições.
Pai embriagado embriagado foi preso em flagrante
O homem recebeu voz de prisão no local. Conforme a PM, a arma apreendida não possui registro nos sistemas disponíveis da Polícia Militar, caracterizando porte ilegal de arma de fogo.
A adolescente agredida recebeu atendimento e passa bem. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, e o autor poderá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo em via pública e lesão corporal leve.
Denuncie a violência contra crianças e adolescentes Todo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar.