Ex tenta queimar mulher viva em Blumenau, mas fósforos falham mais de 20 vezes

Fósforos no chão em posto de gasolina de Blumenau após homem tentar queimar mulher viva

Homem tentar atear fogo em mulher, no município de Blumenau – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

Na tarde deste domingo (11), um homem tentou atear fogo em uma atendente de posto de combustíveis utilizando um balde com gasolina e fósforos. Após mais de 20 tentativas frustradas de acender os fósforos, a Polícia Militar de Blumenau conseguiu intervir e impedir o crime.

O caso ocorreu em um posto localizado na rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O homem de 39 anos, entrou no local segurando o balde e jogou na atendente, sua ex-companheira.

Homem tentou queimar mulher viva em Blumenau

Após isso, ele tentou acender palitos de fósforo para queimar mulher viva. No entanto, mesmo após mais de 20 tentativas, o homem não conseguiu acender os fósforos.

A demora permitiu que uma viatura da Polícia Militar, acionada pelo botão do pânico no aplicativo da PMSC, chegasse ao posto de combustíveis.

Ao perceber a chegada das autoridades, o homem correu para a cozinha da conveniência, mantendo a ex-companheira como refém. Os policiais tentaram negociar a rendição do suspeito e a liberação da vítima.

Em um momento de distração do agressor, a mulher conseguiu se desvencilhar e correr em direção à saída, possibilitando a abordagem das autoridades. O homem tentou resistir à prisão, sendo necessária a intervenção dos policiais. Durante a revista, foi encontrada uma faca em sua cintura.

De acordo com a Polícia Militar, a atendente apresentava forte abalo emocional, estava encharcada de gasolina e relatava dificuldades respiratórias e ardência na pele. O Samu foi acionado e prestou atendimento à vítima no local.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Denuncie a violência contra a mulher Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.