
A Justiça de Roraima considerou que houve falha na segurança do Roraima Garden Shopping e o condenou a ressarcir o prejuízo sofrido pela joalheria Classe A, após o furto ocorrido no dia 13 janeiro de 2024. A decisão, proferida nesta terça-feira (13) pela 3ª Vara Cível de Boa Vista. O shopping ainda pode recorrer.
A empresa responsável pela joalheria, acionou a Justiça sob a alegação de que houve omissão na segurança do centro comercial, já que o crime ocorreu durante a noite, quando o shopping estava fechado e a responsabilidade pela vigilância era da administração do local.
A defesa foi apresentada pelos advogados Pedro Coelho e Guilherme Coelho.
Ao julgar o caso, o juiz Rodrigo Bezerra Delgado reconheceu que a administradora do shopping descumpriu o dever contratual de garantir a segurança das áreas comuns fora do horário de funcionamento.
“Ainda que o lojista seja responsável pela segurança do seu estabelecimento, durante e, sobretudo, após o horário de funcionamento comercial, o shopping deve garantir a segurança da área comum, de modo que a ocorrência de furto à loja em período noturno no qual o shopping se encontrava fechado demonstra a falha na vigilância legitimamente esperada nos termos contratuais”, destacou.
A Justiça determinou o pagamento de indenização por danos materiais correspondentes aos bens furtados.
Além da condenação ao pagamento da indenização, as partes também foram responsabilizadas pelas custas do processo, com divisão proporcional. A defesa da empresa administradora sustentou que a contratação de seguro seria obrigação do lojista e que não houve falha por parte do shopping, tese que não foi acolhida pelo Judiciário.
Relembre o crime


Conforme divulgado pela FolhaBV, o furto ocorreu por volta das 22h50, horário em que o shopping já está fechado. As imagens fornecidas pelo estabelecimento mostram que um homem e uma mulher tentam arrombar a porta da joalheria, sem êxito. Logo depois a mulher senta na frente da loja numa mesa e o homem aparece logo depois dentro da loja cometendo o furto. O criminoso arrombou o cofre e furtou joias com valor estimado em mais de R$ 1 milhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Furto no Pátio Roraima Shopping
Neste ano, a joalheria Classe A foi novamente alvo de furto, desta vez no Pátio Roraima Shopping. No dia 04 de maio, os criminosos invadiram a loja pelo teto, desligaram as câmeras de segurança, cortaram o sistema de alarme e levaram tudo que tinha no cofre. Conforme a Polícia Civil de Roraima, o prejuízo foi superior a R$ 1 milhão.
O post Shopping é condenado a ressarcir joalheria furtada em 2024 apareceu primeiro em Folha BV.