

Maria Madalena e Leocadio deixaram enlutados filhos e netos – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
Um câmera de monitoramento flagrou o momento do acidente que matou Maria Madalena de Miranda, 59 anos, e Leocadio de Miranda, 73 anos, na noite dessa quarta-feira (14). O fato aconteceu em Garuva, no Norte catarinense, quando o casal, membros da Assembleia de Deus, voltava do culto.
Pelas imagens, a Polícia Militar Rodoviária constatou que o carro onde estava o casal, transitava pela contramão da rodovia SC-417, antes de se chocar contra o caminhão.
Carro foi parar no acostamento
O veículo foi encontrado no acostamento da via, no sentido Itapoá. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ambos já estavam sem sinais vitais e apresentavam múltiplos ferimentos, incluindo traumas na cabeça, face, pescoço e membros inferiores, além de suspeita de hemorragia interna.

Carro foi parar no acostamento após batida – Foto: Divulgação/CBMSC/ND
Para retirar as vítimas, os bombeiros usaram ferramentas de desencarceramento. Após o resgate, foi constatada a morte do casal no local.
Já o caminhão envolvido parou no acostamento oposto, com princípio de incêndio na parte inferior da carroceria. As chamas foram controladas, e a carga passou por rescaldo. O caminhão foi retirado do local com a ajuda de um guindaste na manhã desta quinta-feira (15).
Familiares prestam homenagens
O casal era muito querido pela comunidade e sua morte causou comoção na cidade. Maria Madalena e Leocadio de Miranda deixam filhos e netos. Familiares prestaram homenagens nas redes sociais.
“Minha amiga de muitos anos, que Deus tenha os dois no descanso eterno”, comentou uma amiga próxima. “Descanse em paz tia Lena Agora você irá encontra a Vó Maria”, comentou uma sobrinha.
“Minha mãezinha, que falta a senhora vai me fazer”, publicou a filha Mayara Oliveira, que costumava homenagear a mãe. Em um aniversário, escreveu: “O que dizer dessa pessoa maravilhosa? Mãe abençoada, avó querida, você é nosso porto seguro. Feliz aniversário! Te amamos de todo coração, mãe”.
O velório do casal acontece nesta quinta-feira (15), no Centro Social da Assembleia de Deus, em Garuva. O sepultamento está marcado para amanhã às 9h, no cemitério municipal da cidade.
Veja o momento da colisão:
Carro de Maria Madalena e Leocadio colidiu de frente contra um caminhão – Vídeo: PMRv/Divulgação/ND