Polícia Civil apreende 100kg de carne clandestina em Rorainópolis

Uma operação da equipe de Investigação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), em Rorainópolis, resultou na apreensão de cerca de 100 quilos de carne clandestina em um estabelecimento comercial. A ação, ocorrida na sexta-feira, dia 02, foi coordenada pelo Delegado Regional Hans Hellebrandt e o delegado titular Rick da Silva.

Segundo o delegado Rick da Silva, a operação foi desencadeada após a equipe investigar denúncias de irregularidades em açougues e matadouros clandestinos. Durante a investigação, os policiais observaram a carne clandestina sendo entregue a um restaurante.

Carne apreendida foi incinerada — Foto: Divulgação/PCRR

“Solicitamos o documento legal do produto e o selo da vigilância sanitária, mas eles não possuíam”, relatou o delegado.

A fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (ADERR) foi acionada e confirmou a ilegalidade da carne, resultando na interdição do estabelecimento, que funcionava há quase dois anos em uma fazenda próxima à BR-174.

O responsável pelo local, identificado como J.M., de 29 anos, foi detido e levado à Delegacia, sendo enquadrado na lei 8.137/90, Art 7, IX, que proíbe a venda ou armazenamento de mercadoria imprópria para consumo. A carne apreendida foi incinerada.

O post Polícia Civil apreende 100kg de carne clandestina em Rorainópolis apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.