

Paciente em cadeira de rodas é agredido por segurança de hospital em SP – Foto: Divulgação/R7/ND
Um paciente em cadeira de rodas foi agredido por um segurança de um hospital em São Bernardo do Campo, São Paulo, na madrugada de quarta-feira (21). A vítima estava com o pescoço imobilizado por um colar cervical e sofreu chutes e empurrões.
As agressões foram registradas por uma câmera de segurança no estabelecimento. É possível ver um princípio de discussão entre o paciente e o segurança. Em seguida, a vítima tenta se levantar da cadeira de rodas, mas é empurrada e cai de costas no chão.
O homem tenta ficar em pé e é novamente empurrado. Os dois voltam a discutir, o paciente se aproxima do segurança e sofre chutes, que o derrubam outra vez. Outro segurança estava no local e apenas observa a cena, sem intervir.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que os seguranças eram funcionários terceirizados e foram demitidos. O município disse repudiar os atos de violência praticados.
“Todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para que essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos”, afirmou a administração municipal.