Ex-aluno entra em universidade dizendo estar armado e ameaça alunos em Recife

Um ex-aluno entrou no campus Dois Irmãos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Recife, dizendo estar armado e fez ameaças contra alunos e funcionários. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido e, por se tratar de uma instituição federal, foi levado a uma delegacia da Polícia Federal. A PM informou não ter encontrado nenhuma arma com ele.

Em nota, a UFRPE confirmou que um “homem externo à comunidade acadêmica” entrou armado em um dos prédios e que a administração do campus acionou a polícia assim que soube do fato.

Um aluno da universidade relatou que foi ameaçado pelo suspeito. “Eu cheguei para a aula hoje de manhã. Ele já estava lá […] querendo confusão. Aí veio para perto de mim e [perguntou]: ‘Seu orientador ainda é fulano?’. Eu disse: ‘É, por que?’. Ele disse: ‘Se for, pode trocar, pode procurar outro porque eu vou acabar com a vida dele. Se cuida para você não ir junto’.”

 

Outra aluna afirmou à CNN que tem conhecimento de vários estudantes que têm problemas com o ex-aluno.

A universidade disse, em nota, que “repudia toda e qualquer forma de violência dentro do ambiente universitário e reforça sua preocupação e atuação no combate a atos de ameaça às comunidades interna e externa à UFRPE”.

* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-aluno entra em universidade dizendo estar armado e ameaça alunos em Recife no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.