Foragido, suspeito de matar e jogar corpo de homem em rio de Timbó é preso no Pará

Um dos envolvidos no homicídio de Renan Conrrado dos Santos foi preso no Pará, na manhã desta quinta-feira (8). Ele era o último de um grupo de cinco pessoas que ainda estava em liberdade já que fugiu para o Norte do país no dia 22 de junho, quando a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Estrada de chão rodeada por mata onde suspeito de matar teria levado vítima após o crime

Suspeitos de matar e jogar corpo de homem em rio de Timbó foram presos seis meses após o crime – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Segundo a Delegacia de Homicídios, do Departamento de Investigação Criminal, a prisão ocorreu com apoio da Polícia Civil do Pará. O jovem de 19 anos se apresentou na delegacia da cidade de Santa Maria do Pará e foi interrogado.

Renan foi morto em 18 de janeiro com um tiro, em Indaial. Em seguida, os suspeitos levaram o corpo até o rio Benedito, na cidade de Timbó, e o jogaram na água. A vítima foi encontrada três dias depois, em 21 de janeiro.

Suspeito de matar vítima contou detalhes do crime

Ele teria confessado o crime, assim como a participação de outros dois homens, que seriam integrantes de uma facção criminosa. Os suspeitos citados pelo jovem já estão presos.

No interrogatório, o homem disse que o crime foi motivado por uma briga entre o grupo e a vítima e teria relação com um roubo que iriam cometer em Indaial.

Corpo foi encontrado boiando em um rio de Timbó – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Até o momento cinco pessoas foram identificadas como autoras do crime e quatro suspeitos tiveram a prisão temporária decretada. Ainda, o inquérito policial deve ser concluído em 30 dias e, depois, ficará sob responsabilidade da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.