
Pessoas que perderam o voo da aeronave que caiu em Vinhedo nesta sexta-feira (9) relataram que se sentiram aliviadas por não conseguirem embarcar. Aeronave com 62 pessoas a bordo não teve sobreviventes.

Homem relata alívio por perder conexão: ‘livramento’ – Foto: GCN/Reprodução/ND
10 pessoas perderam voo da aeronave que caiu em Vinhedo
Em entrevista ao GCN, Israel Souza Silva relembra que ele e outras nove pessoas perderam a conexão e por isso não conseguiram embarcar no voo que caiu em Vinhedo, município do interior de São Paulo.
“Chegamos atrasados no aeroporto e daqui não conseguimos mais sair. Só agradecer a Deus, foi livramento”, diz.
Adriano Silva de Assis, que também não conseguiu embarcar, se emociona dizendo que chegou a brincar com as outras pessoas para aliviar a frustração pela perda da conexão.
“Falei para o pessoal: ‘vai que esse avião cai’. Eu estou sem palavras. Só queria agora falar com a minha filha”, lamenta Assis.

Adriano Silva de Assis foi uma das 10 pessoas que perdeu o voo nesta sexta-feira (9) – Foto: GCN/Reprodução/ND
Entenda o caso
A aeronave caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, por volta das 13h28 desta sexta-feira (9). O avião e da empresa Voepass (antiga Passaredo) decolou do Paraná às 11h58, com previsão de pouso no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

Das 62 pessoas, 58 eram passageiros e quatro faziam parte da tripulação, todos morreram no acidente – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
A companhia aérea informou que 58 passageiros e quatro tripulantes estavam na aeronave ATR-72 turboélice. O avião é usado em rotas comerciais em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil, onde é operada pela Azul Linhas Aéreas e a Voepass.
*Com informações do GCN.