VÍDEOS: Torcedores de Joinville são atacados em ônibus após partida no PR

A partida entre Fluminense e Grêmio pela Copa Libertadores da América que ocorreu na noite da última terça-feira (13) terminou em momentos de medo e apreensão para torcedores de Joinville na saída do estádio Couto Pereira. O ônibus em que os torcedores estavam foi atacado com pedradas por integrantes de uma torcida rival, causando vários danos ao veículo e colocando os passageiros em risco.

Torcedores de Joinville acompanhavam partida entre Fluminense e Grêmio

Ataque deixou vidros do ônibus danificados – Foto: Reprodução/ND

De acordo com o vice-presidente da Fluville, Kleber Jr, cerca de 20 homens atacaram o ônibus logo após a partida entre os times.  “Começaram a tacar pedra, pedaço de pau, e duas pedras furaram o vidro”, conta.

Segundo Kleber, uma das pedras acertaram o braço de um dos torcedores, que não se feriu. O veículo ainda era ocupado por mulheres, idosos e crianças pequenas. Alguns dos torcedores de Joinville foram pela primeira vez a uma partida de futebol. “Tinha criança que foi viajar pela primeira vez com o pai”, afirma o vice-presidente da Fluville.

Ataque ao ônibus com torcedores de Joinville deixou prejuízo

No perfil da Fluville no Instagram, a diretoria do grupo fez uma publicação pedindo ajuda para arcar com os prejuízos causados ao proprietário do ônibus. Segundo o texto, o valor necessário é de R$ 10 mil reais.

Apesar da partida ter acontecido contra o Grêmio, não se sabe, ao certo, de qual time seriam os torcedores rivais que atacaram o ônibus de Joinville. Para o grupo joinvilense, o fato de famílias, mulheres, crianças e idosos estarem no veículo, “reforça o quão covarde foi esse ataque”.

Veja vídeos do ataque ao ônibus dos torcedores de Joinville


Ataque aconteceu na saída do estádio – Vídeo: Reprodução/ND

Vários danos foram registrados no veículo – Vídeo: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.