Vela, garfo quente e fome: parentes são presos por torturar menino de 6 anos no Rio

Um menino, de 6 anos, foi resgatado em estado de desnutrição após ser torturado pelos avós, tio e um amigo da família em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a PCRJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro), a criança era torturada com vela e garfo quente.

Criança vítima de tortura pela família mostra mãos e costas com marcas

Mãos eram queimadas com garfo e vela, sendo que cicatrizes antigas indicam que menino era torturado há anos – Foto: PCRJ/Divulgação/via R7/Reprodução/ND

Vizinhos denunciaram tortura

Ao todo, três pessoas foram presas: a avó, o avô e um amigo da família. Um adolescente de 15 anos, que é tio da vítima, também foi apreendido por envolvimento nos casos de tortura. As informações são do R7.

A polícia chegou até o local após denúncias de vizinho sobre as agressões. As investigações mostram que a vítima apresentava cicatrizes antigas e marcas recentes pelo corpo, o que leva a crer que ela era agredida desde o nascimento, segundo a PCRJ.

Na noite anterior à prisão, conforme o relato dos vizinhos à polícia, a criança teria apanhado e sido torturada. Os investigadores afirmam que o menino era agredido pelos adultos com vela e garfo quente.

Avós e tio foram levados pela Polícia Civil após denúncias de tortura em criança – Foto: R7/Reprodução

Ainda segundo as autoridades, a vítima passava fome e foi resgatada em estado de desnutrição. Ela foi encaminhada para um abrigo.

A mãe da criança repassou a guarda do menino para a avó, segundo a polícia, por ser usuária de drogas e não ter condições de criá-lo. Em depoimento, os avós afirmaram que agrediram o menino porque ele, supostamente, teria roubado um pacote de biscoitos em uma padaria.

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.