Homem ataca vizinhos com facão e acaba preso em Itajaí por conta de câmera de segurança

Uma câmera de segurança teria motivado uma tentativa de homicídio com facão no fim da tarde deste domingo (18), no bairro São Vicente em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30, para uma violenta disputa com facão com duas vítimas com ferimentos significativos, entre as vítimas uma mulher, de 34 anos, que estava com um corte na cabeça.

Imagem ilustrativa de facão; câmera de segurança motivou ataque contra vizinhos em Itajaí

Vizinho usou facão contra uma mulher e um homem no bairro São Vicente, em Itajaí – Foto: Internet/Reprodução/ND

A segunda vítima, um homem de 43 anos, tinha ferimentos na face e no peito. O ASU (Serviço de Atendimento de Urgência) chegou rapidamente e prestou os primeiros socorros, transportando as vítimas para o CIS do São Vicente.

De acordo com informações de testemunhas, o suspeito havia deixado um facão na rua e se refugiado em casa, situada em frente ao local do incidente.

Câmera de segurança teria motivado ataque de facão

A polícia seguiu até a casa do suspeito, onde ele se entregou e admitiu ter participado da briga. O homem, de 46 anos, alegou que usou o facão em “legítima defesa”, afirmando que as vítimas teriam ido até a casa dele para provocar a confusão.

Imagem ilustrativa câmera de segurança

Câmera de segurança teria motivado ataque de facão – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Em depoimento, a mulher envolvida contou que o conflito começou após o suspeito instalar uma câmera voltada para a casa dela. O homem ferido afirmou que estava apenas tentando defender a mulher e acabou sendo atacado.

De acordo com relatório da Polícia Militar, o suspeito estava visivelmente embriagado, fala arrastada e escoriações leves pelo corpo. Após os primeiros procedimentos, ele foi encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícias) e, em seguida, à delegacia para os devidos procedimentos legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.