Pilotos sofrem acidente em exibição no globo da morte em SC

Dois pilotos sofreram um acidente durante uma exibição no globo da morte em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A colisão entre os homens foi na noite de domingo (18), em uma apresentação do circo que se apresenta na região.

O acidente foi em uma exibição no globo da morte.

Durante uma exibição no globo da morte em Joaçaba, dois pilotos sofreram um acidente. – Foto: Géssica da Rosa/Reprodução/ND

Uma espectadora da apresentação gravava a cena no momento em que o acidente aconteceu. A exibição estava no fim quando a colisão foi registrada.

A equipe da NDTV conversou com um dos pilotos, o qual também é dono do Circo Mix. Luciano Firmino contou que o susto foi grande, mas acidentes acontecem.

“O outro rapaz se perdeu e bateu de frente comigo, como as duas motocicletas caíram em cima de mim acabei me machucando. Mas fomos ao hospital e está tudo bem. É bater a poeira que amanhã tem de novo”.

Firmino destacou que esse é o trabalho dele, enquanto artista de circo e tudo é feito com proteção e treinamento. “Não fui brincar de moto, eu sou um artista de circo”, destacou.

Veja o vídeo da exibição no globo da morte:


Uma espectadora da apresentação gravava a cena no momento em que o acidente aconteceu. – Vídeo: Géssica da Rosa/Reprodução/ND

Entenda o que é o globo da morte:

O globo da morte é uma atração na qual os motociclistas pilotam em um grande globo metálico. Eles dão voltas completas pela ‘gaiola’, indo do chão até o teto e ficam até de cabeça para baixo por alguns segundos.

A duração das atrações varia, mas é geralmente feita em cerca de 30 minutos. Além disso, são acompanhadas de música e show de luzes.

No globo da morte, é necessário que a moto fique em uma velocidade média, que varia conforme o tamanho do globo (entre 60 e 70 km/h durante toda a apresentação).

Graças a essa velocidade constante que as motos conseguem chegar ao topo do globo e descer sem cair no chão.

O globo da morte foi inventado em 1904, nos Estados Unidos, para espetáculos de circo. Já no Brasil, o espetáculo chegou na década de 1930, trazida pelo italiano Guido Conci.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.