Advogada morta ao sair de delegacia: golpistas fingem ser parentes da vítima para pedir dinheiro, diz família

Parentes da advogada Brenda dos Santos de Oliveira, 26 anos, denunciaram por meio de redes sociais que golpistas estão fingindo ser familiares dela para pedir dinheiro a pessoas próximas.

Brenda foi morta a tiros na última terça-feira (30), quando saía de uma delegacia no interior do Rio Grande do Norte na companhia de um cliente.

Um dos primos da vítima publicou em uma rede social um print mostrando uma mensagem enviada pelo WhatsApp por um criminoso que fingia ser a mãe de Brenda.

Na mensagem, o golpista escreveu: “Tem 890 no pix para pagar a moça das coroas [de flores]?”. Em seguida, disse que devolveria o valor mais tarde.

“Infelizmente, o pessoal está recebendo mensagem de solicitação de Pix de um fake. Pegaram a foto da mãe da vítima, que é minha tia, e simplesmente estão pedindo Pix em um momento desse, indelicado. Então, é um golpe. Por favor, não caiam”, disse o primo de Brenda. O alerta foi compartilhado pela mãe de Brenda.

Entenda o caso

Brenda foi assassinada ontem quando deixava uma delegacia na cidade de Santo Antônio (RN), a aproximadamente 75 quilômetros de Natal.

Ela acompanhava um cliente que havia sido preso sob suspeita de ter matado um vaqueiro. Ele foi liberado depois, pelo fato de a polícia não ter encontrado provas suficientes de que ele teria sido autor do crime.

Quando Brenda e o cliente deixavam o distrito policial, foram alvejados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ambos morreram.

Pouco antes de ser morta, ela postou em uma rede social uma foto dentro da delegacia, e escreveu: “A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no ‘disse me disse’.”

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diz que está acompanhando as investigações. “O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade”, finaliza a nota.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Advogada morta ao sair de delegacia: golpistas fingem ser parentes da vítima para pedir dinheiro, diz família no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.