‘Inferno’: Sobrevivente em naufrágio de superiate narra pânico para salvar filha de 1 ano

Charlotte Golunski, de 36 anos, é uma das sobreviventes no acidente com a embarcação de luxo Bayesian e relembra os momentos de tensão para salvar a filha, de 1 ano. O naufrágio de superiate aconteceu na costa da Sicília, na Itália, após a embarcação ser atingida por uma tromba d’água.

Sobrevivente em naufrágio de superiate - fotomontagem com duas imagens, à esquerda um iate pode ser visto ao longe em meio à escuridão da noite e à direita o superiate é visto de cima no mar

Acidente aconteceu na segunda-feira (19), na costa da Sicília, após tromba d´água – Foto: Reprodução/ND

Naufrágio de superiate: sobrevivente relata luta para salvar filha

Em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera, Charlotte falou que estava dormindo com a família quando foi acordada por trovões e pelo balanço constante do superiate causado pelas fortes ondas. As informações são do O Globo.

“Uma corrida para o desastre porque havia um inferno e eu e meu marido lutávamos para nos sustentar”, relembra.

Segundo a Guarda Costeira italiana, o veleiro Bayesian, de 55 m de comprimento, virou devido aos fortes ventos durante a madrugada. A embarcação estava ancorada a cerca de 800 m da costa da cidade de Porticello.

Foto mostra veleiro no mar visto de cima e mini foto em moldura quadrada no canto superior direito de homem branco e careca usando terno azul escuro, camisa social branca e gravata azul royal

‘Bill Gates britânico’ é proprietário do veleiro Bayesian e segue desaparecido – Foto: Reprodução/ND

As trombas d’água, que se assemelham a tornados, chegam a ter ventos de mais de 300 km/h e se formam rapidamente.

“Eu a segurei flutuando com todas as minhas forças, meus braços esticados para cima para evitar que ela se afogasse. Estava tudo escuro. Na água, eu não conseguia manter meus olhos abertos. Gritei por ajuda, mas tudo que eu conseguia ouvir ao meu redor eram os gritos dos outros”, conta Charlotte.

Ela, a filha e o marido eram três das 22 pessoas a bordo do superiate que pertence ao magnata da tecnologia Mike Lynch, de 59 anos, que desapareceu no acidente e ainda não foi localizado. Segundo depoimento da sobrevivente à imprensa local, todos eram colegas e colaboradores na empresa de Lynch.

Charlotte conseguiu reencontrar o marido horas após o acidente, em um pronto-socorro localizado na comuna italiana de Palermo. O naufrágio de superiate matou uma pessoa e seis ainda seguem desaparecidas.

*Com informações do O Globo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.