Homens que abandonaram cachorros em lar para animais em Blumenau são identificados

Os dois homens flagrados abandonando seis cachorros em um lar para animais em Blumenau, no Vale do Itajaí, foram identificados pela Polícia Civil. O caso foi registrado no último sábado (22), na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central.

Homens abandonando cachorros em lar para animais em Blumenau

Homens que abandonaram cachorros em lar para animais em Blumenau é identificado pela polícia  – Foto: Reprodução ND

Os suspeitos foram identificados por meio da Delegacia de Proteção Animal e do Departamento de Investigações Criminais da cidade. Conforme a Polícia Civil, a proprietária do Lar Silvana registrou o boletim de ocorrência na delegacia e apresentou as imagens de uma câmera de segurança que flagrou o crime.

Silvana explicou que um dos animais jogados por cima do muro, uma fêmea, está prenha. A cachorra apresentava uma pata quebrada, possivelmente ocasionada no momento em que foi arremessada por um dos homens.

Em entrevista ao Tribuna do Povo da NDTV, a proprietária do local explicou como percebeu que os animais haviam sido abandonados em sua propriedade. A ação dos criminosos durou cerca de quatro minutos.

Homens que abandonaram cachorros foram identificados

Um inquérito policial  foi instaurado para apurar a autoria do crime. De acordo com a Delegacia de Proteção Animal, os dois suspeitos já foram identificados e interrogados. Um deles afirmou que foi contratado para transportar os cachorros e o segundo assumiu ser o tutor dos animais.

O homem responsável pelos cães alegou que não tinha mais como ficar com eles em razão da mudança de imóvel. Ele foi indiciado pelo crime de maus-tratos a cachorros, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda.

A responsável pelo Lar Silvana informou que os animais estão à disposição para uma doação responsável. Quem não puder adotar, mas quiser ajudar o local, que conta com 200 cães, pode entrar em contato através do telefone (47) 9 9272-1258.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.