Suspeito de furto de gado é preso em flagrante com arsenal de armas em SC

Furto de gado, ameaça e extorsão. Isso foi o que uma vítima relatou ter sofrido para os agentes na Delegacia da Polícia Civil em Celso Ramos, na Serra. Uma investigação foi iniciada e, nesta quinta-feira (22), quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos e uma prisão em flagrante foi realizada.

Furto de gado ocorreu em Celso Ramos, na Serra catarinense

Furto de gado ocorreu em Celso Ramos, na Serra catarinense – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Segundo relato da vítima, alguns homens haviam furtado um gado de sua chácara. No local, foram encontrados partes do animal e ferramentas utilizadas para o furto.

Ainda, os criminosos teriam realizado intimidações e ameaças à vítima por meio de redes sociais, buscando pagamento pelo gado furtado.

Polícia identificou suspeitos de furto de gado

Durante as investigações, os policiais identificam um grupo que, sob pretexto de fazer a vigilância da comunidade local para evitar furto de gados, rondava a região. O grupo se tornou o principal suspeito de ter realizado o furto.

Os agentes encontraram um local onde o grupo suspeito se reunia e localizaram dois rifles, uma espingarda, uma pistola e uma arma modificada, além de munições de diversos calibres. Os itens foram apreendidos e encaminhados para perícia.

No local havia apenas um indivíduo, que foi preso em flagrante e autuado por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

A Polícia Civil informou que segue investigando o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.