Prefeito em campanha é morto junto ao pai em emboscada no RN

O prefeito da cidade de João Dias (RN), Marcelo Oliveira (União Brasil), de 38 anos, foi assassinado com 11 tiros em uma emboscada enquanto fazia campanha para reeleição nesta terça-feira (27). Ele estava acompanhado do pai, o ex-vereador Sandi Alves de Oliveira, que também foi morto.

Prefeito em campanha é morto, foto mostra Marcelo Oliveira sorrindo

Marcelo Oliveira era prefeito de João Dias, no Rio Grande do Norte – Foto: Reprodução/ND

O segurança que acompanhava pai e filho também foi atingido, mas sobreviveu. Marcelo Oliveira foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu.

Prefeito e pai foram cercados por oito homens

Conforme o delegado Alex Wagner, responsável pelo caso, a suspeita é de que oito criminosos distribuídos em dois carros balearam o prefeito e o pai.

“Chegaram em dois carros e efetuaram os disparos no bairro aqui de João Dias, um bairro mais afastado. Ele estava fazendo a campanha política, visitando as casas, e aí aconteceu esse atentado”.

De acordo com o delegado Alex Wagner, um carro carbonizado — que ao que tudo indica foi usado no crime —  foi encontrado em João Dias ainda na data do assassinato. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.