Como jatinho de R$ 400 mi, dono da Amazon já poluiu em 1 mês o mesmo que uma pessoa em 17 anos

O dono da Amazon, Jeff Bezos, comprou um jatinho luxuoso no último mês avaliado em R$ 400 milhões, o Gulfstream G700. No entanto, o que mais chamou atenção não foi o valor da máquina, mas o alto índice de poluição que uma aeronave tão tecnológica produz.

Dono da Amazon, Jeff Bezos, comprou jatinho de luxo – Foto: Reprodução/ND

Em apenas 39 dias de operação e 28 viagens, o avião já emitiu cerca de 264 toneladas de dióxido de carbono. Uma pessoa levaria 17 anos para produzir essa mesma quantidade de poluentes sozinha.

O Gulfstream G700 foi certificado pela FAA (Federal Aviation Administration) em março de 2024, e outros bilionários como Elon Musk também encomendaram um modelo igual ao de Bezos.

O novo jatinho do dono da Amazon

A aeronave é equipada com motores Rolls Royce Pearl 700 e oferece um alcance de 14.353 km, capaz de voar de Miami para Tóquio diretamente, por exemplo.

O interior, que pode ser personalizado conforme desejado, pode acomodar até 19 passageiros em cinco cabines separadas e possui dois banheiros.

A configuração modular permite aos proprietários transformar a aeronave num verdadeiro oásis voador, com áreas de descanso, lounges e salas de reuniões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.