Relógio ligado a advogado desencadeia operação contra grupo criminoso em Florianópolis

O furto de um relógio, no fim do ano passado, levou a polícia civil até a casa de um advogado, que atua na capital catarinense, nesta quinta-feira (29). A peça de luxo foi subtraída em Jurerê Internacional, no Norte de Florianópolis, e teria sido repassada ao jurista.

Relógio de luxo foi localizado na casa de advogado, investigado durante operação contra grupo criminoso

Advogado teria usado relógio de luxo, furtado por um grupo criminoso em Jurerê Internacional – Foto: PCSC/ Reprodução/ ND

A investigação não descarta um possível envolvimento desse advogado com a organização criminosa responsável pelo furto.

Advogado teria usado relógio furtado no Norte da Ilha

A peça de luxo foi adquirida no exterior, por um empresário, no valor de U$ 10 mil. Por se tratar de uma em edição limitada, o objeto não tem um valor estimado no Brasil.

Segundo a investigação, o advogado teria usado o item publicamente, o que levou os policiais até endereços ligados a ele para cumprimento de mandados de busca e apreensão. Quando questionado, o advogado informou que não se lembrava e nem sabia do paradeiro do relógio — que não foi encontrado.

“Se confirmado que o advogado está de posse da peça, ele poderá responder pelo crime de receptação”, afirma o delegado responsável pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado, Alex Bonfim. Na residência do advogado, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e outro relógio, da marca Breitling, que terá a procedência avaliada.

Grupo criminoso atua em bairros nobres

A investigação aponta que os criminosos por trás do furto costumam agir em regiões em que o poder aquisitivo dos frequentadores é maior, como o é o caso de Jurerê Internacional.

Os trabalhos continuam para localizar os envolvidos no furto e entender quais foram as circunstâncias do repasse do relógio de luxo para o advogado. Não se descarta a participação de facções criminosas no esquema.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.