Fã da Shein? Veja o que um teste surpreendente revelou sobre as roupas e acessórios da marca

Sites chineses se popularizaram muito no Brasil com seus itens baratos e e fáceis de comprar. Contudo, pesquisas recentes descobriram que alguns itens podem estar sendo comercializados com substâncias tóxicas. Um deles foi feito pela instituição alemã Oko-Test, com itens da Shein.

Testes em produtos da Shein descobriram substâncias perigosas

Testes em produtos da Shein descobriram substâncias perigosas – Foto: Reprodução/ Greenpeace/ND

Os pesquisadores pediram 21 itens como se fossem clientes comuns, desde sapatos de bebê até vestidos, jaquetas e acessórios. Deste total, apenas um terço foi aprovado.

O restante foram reprovados em testes de qualidade ou apresentaram substâncias perigosas.

Substâncias em produtos da Shein

Um dos exemplos foi um vestido infantil que testou positivo para antimônio, resíduo que pode ser absorvido pelo suor. A dimetilformamida também foi encontrada em outros objetos, enquanto algumas sandálias tinham chumbo e cádmio, metais pesados ​​perigosos para a saúde.

Além disso, foram encontradas quantidades de ftalatos proibidos em sandálias femininas da Shein. Segundo a Oko-Test, o conteúdo excedeu 15 vezes o limite permitido na União Europeia.

Compras feitas em sites chineses são populares no Brasil

Compras feitas em sites chineses são populares no Brasil – Foto: Shein/Divulgação/ND

Nos artigos masculinos, foram detectados hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs) que podem causar câncer e, portanto, são proibidos.

A Oko-Test afirmou que enviou à Shein uma série de perguntas sobre os componentes e a proveniência de certos tecidos das peças, para investigar o possível impacto nos consumidores, mas não obtiveram resposta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.