Candidato Portanova defende novos modelos para segurança e educação de Florianópolis em debate

A segurança da cidade e a educação foram os principais temas abordados pelo candidato Rogério Portanova (Avante). Em uma de suas participações no debate do Portal ND Mais, realizado nesta quinta-feira (29), em Florianópolis, Portanova defendeu o uso da inteligência antes da repressão.

Candidato Rogério Portanova fala em púpito durante debate

Candidato Rogério Portanova (Avante) fala sobre educação e segurança no debate do Portal ND Mais – Foto: Cristiano Estrela/ND

O candidato defendeu mais acolhimento e menos repressão às pessoas em situação de rua. “Precisa saber a situação que cada um tem e a maneira pela qual será trabalhada para ter esse acolhimento, com psicóloga, psiquiatra, assistentes sociais. Fazer com que essas pessoas saiam da rua, porque ninguém está na rua porque quer, mas por necessidade”, afirmou Portanova.

“A prefeitura tem que criar um sistema muito mais de acolhimento do que repressão, porque não é desta forma que vamos resolver esses problemas, ou vamos criar mais violência”, completou.

Outras propostas do candidato Portanova (Avante)

O candidato Portanova, professor universitário, também defendeu uma inversão nas prioridades da educação. Para ele, é preciso valorizar o material humano antes de construir mais escolas. “Temos construtor de obra, mas não trabalha, na questão fundamental, que é o aluno e a valorização do professor.

Não adianta criar escola, fazer obra, quando o material humano é o mais importante. Infelizmente ainda tem uma cabeça do século 19, quando muito do século 20. Vamos trazer a educação básica na lógica de formação do cidadão, do empreendedor”, disse. “Não é construindo obra que vai dar educação, mas valorizando o professor e trazendo o aluno para temas que efetivamente digam respeito a sua realidade, ao século 21. A educação vai ter mais de R$ 1 bilhão em recursos”, finalizou.

O debate na íntegra pode ser acessado no Portal ND Mais.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.