Homem rende ex-sogra, esfaqueia ex-sogro e foge em SC

Um jovem de 22 anos esfaqueou o ex-sogro, de 65 anos, com golpes no braço e no abdômen. O ex-sogro foi atingido ao tentar defender a esposa, de 47 anos, que estava sendo ameaçada com a faca pelo rapaz, em Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. 

Homem rende ex-sogra, esfaqueia ex-sogro e foge em SC

O jovem de 22 anos esfaqueou o ex-sogro e fugiu, – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito invadiu a casa da ex-companheira na tarde da quinta-feira (29) e, primeiro, rendeu a ex-sogra com uma faca no pescoço, exigindo que todos subissem para o interior da casa.

O ex-sogro, ao presenciar a cena, tentou intervir e acabou sendo golpeado duas vezes com a faca, sendo atingido no braço e no abdômen.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao HUST (Hospital Universitário Santa Terezinha), onde permanece internada em estado grave. A Polícia Civil e a Polícia Militar atenderam a ocorrência, mas o suspeito fugiu do local e segue foragido.

O delegado de Polícia Civil Leandro Antonio de Sales, responsável pelo caso, todas as testemunhas presenciais já foram ouvidas e um novo inquérito policial foi instaurado para apurar a tentativa de homicídio.

“A Polícia Civil reforça o compromisso com a investigação e garante que o caso terá máxima prioridade. A Delegacia de Polícia de Catanduvas aguarda o comparecimento do investigado para que ele possa apresentar sua versão dos fatos”, destaca o delegado.

Suspeito de esfaquear ex-sogro já descumpriu medida protetiva

O suspeito já era investigado pela Polícia Civil em Inquérito Policial já encerrado, por descumprimento de medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira, além dos crimes de dano e ameaça.

No dia 12 de agosto, ele invadiu a casa da ex-companheira, causando danos materiais e a ameaçando, mesmo com a medida protetiva em vigor.

Diante da gravidade dos fatos e do reiterado descumprimento das medidas protetivas, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, com manifestação favorável do Ministério Público, aguardando decisão judicial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.