Barroso no Flamengo? Ministro do STF explica ‘detalhe’ que o impediu de defender o rubro-negro

Já imaginou Barroso no Flamengo? O ministro do STF Luís Roberto Barroso esteve em Florianópolis na sexta-feira (30), em evento na Marista Escola Social Lúcia Mayvorne, e compartilhou memórias de sua infância, revelando um lado pouco conhecido de sua trajetória: a paixão pelo futebol.

Barroso no Flamengo: ministro jogou na escolinha do rubro-negro na juventude

Barroso no Flamengo Ministro do STF esteve em Florianópolis e divertiu ao contar tentativa de ser jogador de futebol – Foto: Vivian Leal/Internet/ND

Nascido em Vassouras, no interior do Rio de Janeiro, Barroso contou que, quando criança, sonhava em ser jogador de futebol. O presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) chegou a treinar na escolinha do Flamengo, um dos clubes mais tradicionais do Brasil.

Barroso no Flamengo: ministro do STF chegou a se aventurar no futebol antes do magistério

Barroso relembrou momentos da sua juventude, destacando que jogou futebol em diferentes cenários. “Joguei bola em paralelepípedo, campinho de terra, na quadra de cimento do Senai e, quando minha família mudou para o Rio de Janeiro, joguei futebol na praia e na escolinha do Flamengo”, contou.

Apesar da dedicação aos treinos e à paixão pelo futebol, o ministro reconheceu, de forma bem-humorada, que dificilmente os torcedores do clube viriam Barroso no Flamengo. “Só não fui um craque do futebol por absoluta falta de talento”, brincou o ministro do STF.

Escolinha do Flamengo, no Rio de Janeiro

Barroso jogou na escolinha do Flamengo em sua juventude – Foto: Internet/Reprodução/ND

Luís Roberto Barroso esteve em escola no Monte Serrat

O presidente do CNJ e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso esteve em Florianópolis na manhã desta sexta-feira (30). Ele realizou uma palestra a estudantes do ensino médio da Marista Escola Social Lúcia Mayvorne, na comunidade Monte Serrat.

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso durante evento em escola em Florianópolis

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, esteve em Florianópolis – Foto: Vivian Leal/ ND

Durante a palestra, Barroso destacou a defesa das minorias como pilar da democracia brasileira. Com o tema, “Como fazer diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”, o evento é parte de uma série de palestras do ministro pelo país.

A visita à escola ocorreu às 9h30 e o presidente do Superior Tribunal de Justiça foi recebido pela direção da escola. Na ocasião, Barroso assinou o livro de visitas da instituição de ensino. O evento foi aberto com a apresentação do coral dos alunos do Marista, ‘Nossas Vozes’.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.