Justiça determina recolhimento de propaganda irregular de Adriano Silva em Joinville

Uma decisão da Justiça Eleitoral determinou a retirada de adesivos com propaganda eleitoral irregular da campanha do atual prefeito e candidato à reeleição em Joinville, Adriano Silva (Novo). A sentença foi publicada na sexta-feira (30), pela juíza eleitoral Anna Finke Suszek.

adesivo, adriano silva

Adesivos para carros não contam com os nomes de todos os partidos integrantes da coligação – Foto: Divulgação/ND

A denúncia a respeito da irregularidade foi feita pela campanha do candidato Sargento Lima (PL) e trata dos adesivos perfurades fixados no vidro traseiro dos carros. A propaganda não conta com a legenda de todos os partidos integrantes da coligação “Unidos por Joinville”, o que contraria as normas eleitorais.

Na defesa, a coligação admitiu o erro na tiragem de 400 unidades de adesivos e defendeu que trata-se de uma quantidade pequena em relação ao número de eleitores. Salientou, ainda, que não houve intenção de omitir informações e que algumas unidades já teriam sido retificadas.

Apesar do argumento, a juíza eleitoral entendeu que a defesa não apresentou informações em relação à retirada dos adesivos. Por isso, determinou que todos os adesivos impressos com o erro sejam removidos ou retificados. Neste caso, não há previsão de multa, segundo a juíza.

A coordenação da campanha da coligação “Unidos por Joinville” informou que vai cumprir a decisão judicial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.