Família lamenta morte de idoso em faixa de pedestres em Joinville: ‘alegre e brincalhão’

O atropelamento de um idoso em uma cadeira motorizada, enquanto atravessava a rua pela faixa de pedestres, comoveu Joinville nesta semana. Nivaldo Roos, de 75 anos, foi atingido por um carro e morreu há poucos metros de casa, no bairro Guanabara, zona Sul da cidade.

nivaldo roos

“Alegre e brincalhão”, diz neta sobre idoso atropelado em Joinville – Foto: Arquivo pessoal

O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (28), quando Nivaldo atravessava a rua pela faixa de pedestres e foi atropelado por um carro. Segundo a Polícia Militar, o motorista de 71 anos disse não ter visto o idoso. Nivaldo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Nascido no Guanabara e morador do bairro durante toda a vida, Nivaldo teve um problema na perna aos 18 anos e, desde então, mancava ao andar. Há dois anos, a dificuldade na mobilidade o levou a usar a cadeira motorizada em que estava no dia do acidente.

A neta mais velha, Amanda Roos Alves de Deus, lembra com carinho das histórias do avô. “Ele adorava o seu passado e contava histórias com alegria em seu coração. Sempre falava do quanto gostava e sentia falta dos bailes alemães e de dançar. Em casa, tinha o costume de assistir aos vídeos dele dançando e de ouvir música”, conta.

nivaldo roos

Nivaldo e Irene completaram 55 anos de casamento em agosto – Foto: Arquivo pessoal

Neste mês, ele e a esposa, Irene Ross, completaram 55 anos de casamento e comemoraram em família. “Ele era sempre muito alegre, brincalhão e trabalhador”, completa a neta. Nivaldo foi sepultado no Cemitério Municipal de Joinville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.