JEC Futsal supera o Praia Clube e chega à 11ª vitória consecutiva na Liga Nacional

O JEC Futsal quebrou a invencibilidade do Praia Clube em Uberlândia. Na noite deste sábado (31), o Tricolor venceu o time mineiro, que tem a melhor defesa da Liga Nacional, por 5 a 2, chegou a 11 vitórias consecutivas e continua dependendo apenas de si para ficar com a liderança da primeira fase. Eder Lima, Dieguinho, Kevin, Roni e Anjinho marcaram para o Joinville.

JEC Futsal vence a 11ª consecutiva na Liga Nacional

JEC Futsal quebrou a invencibilidade do Praia Clube em Uberlândia – Foto: Bruno Cunha/Praia Clube/Divulgação/ND

Com quatro desfalques, o Tricolor enfrentou um Praia Clube empurrado pela torcida e com a força de chegar ao último jogo em casa sem conhecer a derrota. O time mineiro também estava desfalcado do pivô Fabinho, cumprindo suspensão e como era de se esperar, o equilíbrio prevaleceu.

Fazendo valer a boa movimentação de bola, o JEC Futsal criava grandes oportunidades, mas não conseguia ser efetivo e viu os donos da casa abrindo o placar aos 8 minutos. Em boa jogada, Claudinho deu grande passe nas costas da marcação de Lucas, Betinho saiu na ala direita e bateu na saída do goleiro Pato.

O Tricolor manteve a boa marcação e a movimentação e chegou ao empate aos 11 minutos. Kevin recebeu no pivô, girou, mas foi travado pela marcação. A bola sobrou na esquerda e Eder Lima bateu forte para deixar tudo igual.

Após o empate, o JEC Futsal empilhou grandes oportunidades, especialmente com Rafinha e Eder Lima, de frente para o gol de Gian Wolverine, mas a bola subiu demais e o primeiro tempo terminou em empate.

Dieguinho marca o primeiro gol no retorno ao JEC Futsal

O equilíbrio persistiu no segundo tempo, com o Praia subindo a marcação e tentando limitar os espaços do Tricolor. Em contrapartida, o time comandado pelo técnico Herick Pereira, mantinha a boa movimentação de bola par envolver a marcação mineira e avançava criando boas chances de virar o placar.

Dieguinho marcou seu primeiro gol no retorno ao JEC Futsal – Foto: Bruno Cunha/Praia Clube/Divulgação/ND

Aos 10 minutos, o primeiro gol de Dieguinho no retorno ao JEC Futsal. Em cobrança de falta ensaiada, Fernando rolou e o camisa 23 fuzilou rasteiro para o gol do time mineiro.

Mas, não deu nem tempo de o torcedor tricolor comemorar. Cabreúva avançou pelo meio, sem marcação e bateu forte, de longe, para deixar tudo igual mais uma vez.

O gol do capitão saiu aos 12 minutos em belíssima jogada típica de pivô. Kevin recebeu de costas com uma marcação dupla, girou e bateu no cantinho para colocar o Tricolor em vantagem mais uma vez.

O quarto gol saiu em bela jogada iniciada por Pato aos 16 minutos. O goleiro avançou para a quadra de ataque, tocou na direita para Lucas que, de primeira rolou na área para Roni. O camisa 7 desviou para balançar a rede mineira.

Logo após sofrer o gol, o técnico Alemão lançou Betinho como goleiro linha e na primeira jogada com cinco jogadores no ataque, Claudinho carimbou a trave tricolor.

Já no minuto final, Anjinho aproveitou o gol vazio para marcar o quinto. Com goleiro linha na quadra de ataque, o Praia manteve a quadra defensiva aberta, o camisa 90 recuperou e girou batendo de dentro da área de defesa direto para o meio do gol.

Com o resultado, o Tricolor chega a 49 pontos, mesma pontuação do Sorocaba e mantém viva a chance de ficar com a liderança. Para isso, só depende de si, uma vez que o confronto direto entre a equipe catarinense e o time paulista acontece na última rodada. O jogo que decide a liderança será no sábado (7), às 19h, no Centreventos Cau Hansen.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.