Preso no arame farpado: candidato a vereador forjou o próprio sequestro, diz PF

Um candidato a vereador forjou o próprio sequestro no Ceará, apontou a PF (Polícia Federal). Eliomar Cardoso (PT) postou na sexta-feira (30) um vídeo no qual aparecia amarrado por um arame farpado e denunciava ter sido sequestrado.

candidato a vereador forjou o próprio sequestro no Ceará, foto mostra prints do vídeo onde ele finge

Eliomar forjou o próprio sequestro, apontou PF, após candidato postar um vídeo amarrado com arame farpado – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

Eliomar é candidato ao cargo de vereador Iguatu (CE) e publicou um vídeo onde estava no banco do motorista de um carro, amarrado pelas mãos, pés e pescoço após o suposto sequestro. Na gravação, ele afirma que teve o material de campanha rasgado pelos criminosos.

O político foi socorrido por agentes da PMCE (Polícia Militar do Ceará) e fez um BO (Boletim de Ocorrência). As informações são do UOL, que entrou em contato com o PT do Ceará e a defesa do candidato, mas não teve retorno.

Como PF descobriu que candidato forjou o próprio sequestro

Segundo a PF, Eliomar forjou o próprio sequestro porque seu depoimento tinha “inconsistências”. Após ser confrontado, o candidato confessou ter fingido ser vítima do crime.

O político será indiciado por falsa comunicação de crime. A pena é de um a seis meses de prisão, além do pagamento de multa.

Candidato ao cargo na Câmara de Vereadores de Iguatu (CE), Eliomar Cardoso é servidor público municipal e técnico de enfermagem. Ele cjá tentou concorrer pelo mesmo cargo no município quando era filiado ao Cidadania em 2020, mas não foi eleito.

Conforme o TSE, a candidatura do político foi aprovada e ele declarou ter R$ 155 mil em bens.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.