Mulher, criança, gato e tartaruga são resgatados no Pacífico após capitão morrer em alto mar

Após o capitão de um veleiro morrer no Havaí, nos Estados Unidos, uma mulher, de 47 anos, ficou presa por horas em alto mar com a filha, de 7, e seus dois pets – um gato e uma tartaruga.

Veleiro ficou à deriva após capitão morrer em alto mar

Veleiro ficou à deriva após capitão morrer em alto mar – Foto: Reprodução/U.S. Coast Guard Hawaii Pacific/ND

A família foi resgatada pela Guarda Costeira e a Marinha dos EUA a quase 1.600 quilômetros da costa, pouco antes do furacão Gilma atingir a região, na semana passada.

Segundo o NY Post, o Centro de Coordenação de Resgate Conjunto de Honolulu receberam um alerta da família à deriva por volta do meio-dia de 25 de agosto.

Mulher, criança, gato e tartaruga foram resgatados do veleiro depois do capitão morrer em alto mar

Mulher, criança, gato e tartaruga foram resgatados do veleiro depois do capitão morrer em alto mar – Foto: Reprodução/U.S. Coast Guard/ND

Buscas após capitão morrer em alto mar

Equipes de buscas foram enviadas e uma aeronave conseguiu localizar o veleiro, que possuía bandeira francesa e se chamava Albroc. Quando estava dentro do alcance, o piloto captou o chamado de socorro da mulher.

Ela disse que eram apenas ela e sua filha a bordo, com o corpo do capitão já morto. No entanto, ainda não foi divulgado como o homem faleceu e qual era a relação dele com a família.

Devido às condições do mar, as duas só foram resgatadas às 5h do dia 26 de agosto. Apenas 12 horas depois, as ondas chegaram a metade da altura do veleiro.

A mãe, a filha e os animais de estimação foram levados em segurança para Honolulu, capital do Havaí, no dia 28.

O barco, assim como o corpo do capitão, não conseguiram ser resgatados devido às condições do mar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.