Festival de Música de Itajaí destaca shows instrumentais na noite de hoje; saiba a programação

A partir das 18h30 desta terça-feira (03), o 26º Festival de Música de Itajaí dá início aos shows instrumentais. Sobem ao palco o baterista Willian Goe, a Orquestra de Blumenau, e o músico gaúcho Renato Borghetti. As apresentações ocorrem no Palco Beth Carvalho, no pátio da Casa da Cultura Dide Brandão.

Na foto, Renato Borghetti de bombacha com gaita-ponto em mãos. Artista estará no Festival de Música de Itajaí.

Borghettinho sobe ao palco do Festival de Música de Itajaí junto da Orquestra de Câmara de Blumenau – Foto: Divulgação/ND

Acompanhado de Edilson “Tatu” no piano e Rafael Calegari no contrabaixo, o show de Willian Goe promete ir do choro – gênero popular da música brasileira – ao jazz. E com a mistura de estilos, os artistas misturam também as referências músicas. O trio será o primeiro da noite a subir ao palco do Festival de Música de Itajaí, às 18h30.

Baterista e instrumentista Willian Goe também é um dos destaques da noite – Foto: Divulgação/ND

Já às 20h30, quem se apresenta é a Orquestra de Câmara de Blumenau com a participação de Renato Borghetti, além do violonista Daniel Sá. Borghettinho, como é conhecido, é uma referência na gaita-ponto, instrumento similar ao acordeom.

O show vai mesclar música instrumental brasileira, uruguaia e argentina. Assim como leituras de músicas nativistas, tradicionais no Rio Grande do Sul.

Ainda, às 22h30, o Mercado Público recebe uma jam session.

Festival de Música de Itajaí segue até sábado

A nova edição do festival começou no sábado (31) e segue até o dia 7 de setembro. Em uma semana de programação, estão previstas 24 oficinas, 15 shows, apresentações da “Hora da Sineta”, rodas de choro e jam sessions.

O evento é promovido pela Olho da Lua Produções e tem apoio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo de SC.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.