Cadela ‘escreve’ carta emocionante para dono com câncer: ‘vou sentir muito a sua falta’

A carta foi publicada na rede social e escrita pelo abrigo em que a cadela Katy foi deixada, no dia da eutanásia do seu dono Javier Acosta. A publicação contou com fotos e vídeos da cachorrinha com o antigo tutor.

Katy, a cadela que voltou para o abrigo depois que o tutor faleceu e deixou uma carta de homenagem

Na carta, Katy revelou: ‘hoje, só quero te agradecer por ter me escolhido como sua companheira de aventuras. Nós dois nos fizemos companhia e, honestamente, não sei se fui eu que te salvei ou você a mim” – Foto: Instagram/divulgação

A carta “escrita” pela cadela

Na carta, a história de companheirismo e momentos marcantes entre Katy e Javier durante o tempo que passaram juntos foi descrita.

A carta começa com a “cadela” agradecendo o antigo tutor e relembrando momentos felizes. “Nós dois nos fizemos companhia e, honestamente, não sei se fui eu que te salvei ou você a mim”, diz um trecho.

Também é relatado o fato da cadela ter sido devolvida e do sofrimentos que enfrentavam por causa dos problemas de saúde de Javier.

“Há algumas semanas, você me explicou o que estava acontecendo… me disse que em breve não estaríamos mais juntos […] mesmo quando seu corpo estava em dor, você sempre tinha um carinho guardado para mim”.

‘Compartilhamos tantos momentos: risadas, sonhos, passeios de carro, e aqueles jogos de futebol que assistíamos juntos, no sofá da nossa casa.’ relata a cachorrinha na carta. – Foto: Instagram/Reprodução ND

Doenças fizeram com que Javier devolvesse a cadela ao abrigo

Javier relatou no Facebook que há cinco anos fez uma viagem para Bogotá e contraiu uma bactéria na piscina. O que começou com uma pequena ferida, se espalhou por todo o seu corpo ao ponto de causar osteomielite (uma inflamação nos ossos).

Segundo especialistas, o tratamento pode ser feito com antibióticos e, algumas vezes, cirurgia. Javier contou que “descobriram que a bactéria destruiu tecidos e os ossos”.

Logo, a bactéria chegou até a parte posterior de seu cérebro, ameaçando sua capacidade de fala. Ao mesmo tempo em que sofria dessa condição, Javier também foi diagnosticado com câncer no sangue, leucemia.

A cadela Katy, que estava desde filhote com Javier, trazia conforto durante o sofrimento dele, mas após 5 anos lutando para salvar sua vida e suportando fortes dores, o colombiano decidiu se despedir da cadelinha e a levou de volta ao abrigo “Fundação Adote um Bom Amigo Chan”.

Tudo o que ele queria era que cadela ficasse em boas mãos. Na “carta da cadelinha”, ainda foi relembrado que tratava-se do “lugar onde fui resgatada e cuidada até o dia em que você me conheceu”.

Após a morte de Javier, houveram muitas homenagens e mensagens lamentando a partida nas redes sociais. “O céu comemora”.

 

Após voltar ao abrigo, cadela está a procura de um novo lar

Assim que a carta de Katy foi divulgada no Instagram, os comentários eram mensagens de preocupação com o a cadela que está novamente sem um lar.

O abrigo divulgou mais fotos da cachorrinha e, no final da carta, um pedido de Katy: “Só peço que envie alguns anjos para que em breve eu possa estar novamente em uma família cercada de amor”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.