É possível perder peso comendo mais? Nutricionista afirma que sim; veja método

Ficar sem comer por longos períodos de tempo aumentam a fome e, consequentemente, a quantidade de comida durante as refeições. E esse desequilíbrio pode levar a exageros. O ideal para perder peso, segundo uma nutricionista, é comer com mais frequência.

Mulher quer perder peso

Especialista ensina a perder peso de forma saudável – Foto: Pixabay/ND

Como perder peso comendo mais

Em entrevista ao New York Post, a nutricionista Natalie Rizzo explicou que a fome pode levar as pessoas a recorrerem a biscoitos e salgadinhos que, além de aumentarem o peso, não são saudáveis.

“Embora as calorias sejam um fator na perda de peso, o segredo é evitar chegar ao ponto de fome extrema. Na verdade, o hábito número 1 para a perda de peso é comer antes de ficar com fome”, afirmou a especialista.

Prato praticamente sem comida

Passar fome faz mal e prejudica o emagrecimento – Foto: Freepik/ND

A especialista cita um estudo publicado em 2022, que já afirmou que consumir calorias em intervalos regulares, optando por se alimentar em horários fixos, pode ajudar a perder peso mais eficazmente.

A especialista alerta que, para quem está procurando perder peso, é essencial priorizar proteínas e equilibrá-las com carboidratos integrais, como, por exemplo, frutas, vegetais, grãos integrais e gorduras saudáveis.

Diversas frutas coloridas

Proteínas devem ser intercaladas com frutas e outros alimentos – Foto: Pixabay/ND

A ingestão dietética recomendada é de 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal. Entretanto, especialistas aconselham consumir pelo menos 90 gramas de proteína diariamente, mas sem exageros, pois um consumo excessivo pode sobrecarregar os rins.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.