‘Inspiração e exemplo’: veja quem é o sargento morto durante abordagem em Criciúma

Davi Appel da Silva, de 37 anos, é o sargento morto com a própria arma no início da tarde desta terça-feira (3). A vítima fazia parte do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, no Sul do Estado.

Sargento Davi Appel da Silva

Sargento Dani Appel da Silva foi morto durante abordagem em Criciúma – Foto: PMSC/Divulgação/ND

 “Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós”, declarou a PMSC, em nota.

No texto, a Polícia Militar de Santa Catarina ainda enalteceu a valentia e abnegação não só da vítima, como de todos os policiais que trabalham preservando a ordem pública.

“Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça“, apontou.

Sargento foi homenageado pela PMSC

Ainda na terça-feira, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, determinou que “as insígnias dos comandantes das OPMs da Polícia Militar de Santa Catarina, por três dias, permaneçam a meio mastro”. A indicação segue até sexta-feira (6).

As bandeiras nacional e de Santa Catarina seguirão hasteadas, conforme os regulamentos estabelecidos.

Relembre o caso

O sargento da Polícia Militar de Criciúma foi morto a tiros, dentro da viatura, no início da tarde desta terça-feira (3). O crime ocorreu por volta das 12h no bairro Comerciário, próximo ao estádio Heriberto Hülse.

Dani Appel da Silva abordou o criminoso, quando o homem pegou a armado policial e disparou contra. Além dos tiros, o agressor bateu com a arma na vítima. O homem foi preso em flagrante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.