
O elenco do Figueirense se reapresenta nesta terça (3), faltando uma semana para a estreia na Copa Santa Catarina, com duas baixas – a princípio. O diretor executivo Marco Aurélio Cunha irá conceder uma entrevista coletiva para falar sobre as saídas e o que que o clube tem para a competição.

Marco Aurélio Cunha concedeu entrevista no desembarque do Figueirense em Florianópolis – Foto: Roberto Gatti/Reprodução/ND
O primeiro a deixar o clube foi o atacante Cristian, que fez um gol e não caiu nas graças da torcida – aliás, dá para contar nos dedos quem o torcedor tem uma grande estima. A outra saída foi a até surpreendente de João Burse, comandante do time no Estadual e na Série C, que havia tido a permanência confirmada pelo dirigente.
Sem os dois, Rodrigo Carpegiani, do sub-20, terá a missão de iniciar os treinos e remontar a equipe com as peças que possui. Depois da eliminação na Série C na última rodada da primeira fase, a Copa SC ganhou um peso ainda maior para as pretensões principalmente do torcedor alvinegro, já que o campeão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
O transfer ban impede, pelo menos até o fim de setembro, o clube de reforçar o elenco. Com isso, a base do time é a que vinha jogando e ainda há a possibilidade de atletas do elenco sub-20 passarem a ter mais oportunidades na equipe de cima.

Paulo Prisco Paraíso explica situação financeira do clube – Foto: Reprodução/ND
Jogo fora de campo
Se o torcedor alvinegro está de olho no que está por acontecer no campo, um dia após a estreia o Figueirense estará em outra decisão. Em 11 de setembro, às 13h30, está programada a primeira chamada para a assembleia com os credores para a aprovação da Recuperação Judicial do clube, a segunda chamada será no dia 18.
O clube irá propor uma solução para quitar os débitos com ex-jogadores, funcionários, empresários, fornecedores e demais credores que têm direito a receber algo do Figueirense. Presidente da SAF alvinegra, Paulo Prisco Paraíso reforçou a importância do encontro para a sequência do projeto do time.

Camilo tem contrato até o fim da temporada – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
Os contratos dos jogadores do Figueirense
Contrato até o fim do ano
- Cedric
- Genilson
- Rafael Ribeiro
- Thomás Kayck
- Tiago Barbosa
- Camilo
- Gledson
- Henrique Rodrigues
- Johny Douglas
- JP Iseppe
- Léo Baiano
- Matheus Machado
- Bruno Michel
- Guilherme Pato
- Jefinho
- Renan Bernabé
- Ruan Levine
Contratos até 2025
- Tiago Gonçalves
- Ruan Carneiro
- Vinícius Barreta
Contratos até 2026
- Léo Maia
- Kauã Ziegler