Condomínio vira alvo de furtos em Florianópolis e é invadido 4 vezes no mesmo dia

Um condomínio residencial foi alvo de furtos em Florianópolis por quatro vezes seguidas no mesmo dia. Os crimes ocorreram em Canasvieiras, na última quarta-feira (11). Imagens de câmeras de segurança flagraram criminosos furtando bicicletas e até uma TV das dependências do prédio.

Imagens de câmera de segurança mostram homens carregando uma TV e uma bicicleta

Condomínio foi alvo de furtos em Florianópolis por quatro vezes no mesmo dia – Foto: Reprodução/ND

Os furtos em Florianópolis iniciaram por volta das 14h54, quando as câmeras flagraram um primeiro homem levando uma bicicleta que estava na garagem do prédio. O crime durou cerca de 10 minutos, até o homem conseguir sair do condomínio pedalando naturalmente como se fosse um morador.

Horas depois, por volta das 22h50, outro homem entra no mesmo prédio e furta outra bicicleta do local. As imagens não são precisas para confirmar se é a mesma pessoa, pois as roupas são diferentes do homem anterior.

Imagens de câmera de segurança mostra o momento em que o homem pula o muro do prédio

Imagens flagraram momento em que homem pula muro para furtar objetos no condomínio – Foto: Reprodução/ND

Suspeito de furtos em Florianópolis também levou uma televisão do mesmo prédio, horas mais tarde

Após as duas bicicletas serem levadas do prédio, os furtos em Florianópolis não pararam nesse dia. Na madrugada, o homem que havia levado a segunda bicicleta pula o muro e retorna ao mesmo condomínio usando as vestimentas do furto anterior.

Na ocasião, ele se dirige à loja de conveniência do condomínio e verifica dentro de veículos, mas não leva nada. Porém, momentos depois, por volta das 3h41, ele pula o muro novamente e furta uma televisão da conveniência.

Imagens de câmera de segurança mostra homem furtando uma das bicicletas

Duas bicicletas e uma televisão foram furtadas das dependências do prédio em Canasvieiras – Foto: Reprodução/ND

Polícia Militar diz que casos foram pontuais

Em entrevista para o Balanço Geral Florianópolis, o tenente-coronel da Polícia Militar, Rafael Regis, afirmou que nos últimos dois anos o número de roubos e furtos em Florianópolis reduziram.

Ele pontuou que entre os últimos sete a dez dias aconteceram casos pontuais na região, que trouxe a sensação de insegurança para os moradores.

“Nós vamos reforçar o policiamento dentro do nosso próprio batalhão, com nossos próprios policiais, e também com apoio de fora, com (forças) especializadas, cursos que já estão em andamento. Já temos a informação de que a gente vai reforçar a região e que a comunidade pode ficar mais tranquila”, afirma o tenente-coronel, Rafael Regis.

De acordo com moradores, há a dificuldade de encontrar a Polícia Militar em Canasvieiras. Segundo relatos feitos ao Balanço Geral, na alta temporada o policiamento está presente na região, em pontos estratégicos e ruas principais. Porém, após a temporada, o número de viaturas reduz no local.

População deve sempre registrar denúncias

O tenente-coronel explicou que, durante a alta temporada, a Polícia Militar conta com o apoio de policiais que vêm do setor administrativo para atuar nas ruas durante o verão. Por esse motivo, a PM consegue atender a região com maior número de viaturas e policiais.

Regis reforçou ainda que a população deve sempre realizar as denúncias e  boletins de ocorrência para que a PM fique ciente dos crimes que estão ocorrendo na região. De acordo com ele, a partir dessas denúncias, a PM inicia o planejamento para tentar coibir essas práticas criminosas.

* Com informações do Balanço Geral Florianópolis, da NDTV Record SC. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.