Foragido por feminicídio e sequestro há 11 anos, homem preso no PR vivia com nome falso em SC

Um homem foragido pelos crimes de feminicídio e sequestro foi preso na manhã desta sexta-feira (13), em Campo do Tenente, no Paraná. Ele estava sendo procurado há 11 anos e, deste período, passou sete anos vivendo com nome falso em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Homem estava foragido há 11 anos e viveu em Mafra usando nome falso – Foto: PC/Divulgação

O homem de 47 anos, que estava escondido na casa do pai no Paraná, é suspeito de ter assassinado a própria esposa em março de 2023, em Campina Grande do Sul (PR). Ele a matou a facadas, na frente do filho do casal, que na época tinha três anos de idade.

Depois de assassinar a esposa, ele ainda levou a sogra como refém até a represa de Capivari, a cerca de 30 quilômetros do local do crime. A mulher também foi esfaqueada pelo homem, mas conseguiu fugir e pedir ajuda, foi hospitalizada e sobreviveu.

Foragido em Mafra, homem usava nome falso e cometeu novos crimes

De acordo com o delegado Nelson Vidal, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Mafra, o homem morou na cidade catarinense por sete anos, usando o nome falso de Paulo Sérgio.

Em Mafra, ele é suspeito de praticar outros crimes: estupro contra as enteadas de 14 e 17 anos e crime de extorsão contra a ex-companheira, para a qual ele exigiu R$ 10 mil para deixar a casa. Com a prisão, o homem deve responder pelos crimes cometidos nos dois estados.

*Com informações do portal JMais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.