‘Assalto por oportunidade’: suspeitos de sequestro relâmpago de mãe e filhos são presos em SC

Na noite desta sexta-feira (13), em Blumenau, no Vale do Itajaí, foram presos três suspeitos de cometerem o crime de sequestro e extorsão contra mãe e seus dois filhos na tarde de quinta-feira (12).

Suspeitos de sequestro relâmpago de mãe e filhos são presos em SC – Foto: PM/Reprodução/ND

O sequestro relâmpago

No crime mãe e filhos foram vítimas de um sequestro relâmpago na tarde de quinta-feira (12), em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Por volta das 16h, os dois estavam dentro do carro estacionado próximo de um centro clínico, no bairro Garcia, quando foram abordados por um dos criminosos.

Durante o sequestro relâmpago, os dois homens efetuaram pagamentos via Pix para terceiros, utilizando da conta bancária da mulher.

Além do veículo da vítima, os suspeitos ainda levaram R$ 750 em dinheiro, cartão do banco e um aparelho celular.

Encontrados os suspeitos do crime

Na noite de sexta-feira (13), após intensas buscas da Polícia Militar, três suspeitos de envolvimento no crime foram encontrado detidos.

Os três criminosos, uma mulher de 33 anos e dois homens de 19 e 26 anos, foram encontrados em uma residência no bairro Progresso, em Blumenau.

Os dois homens, suspeitos de realizarem o sequestro e o roubo, foram encontrados na residência junto com uma mulher, que também foi acusada de estar envolvida no crime por receber um Pix da conta da vítima.

A arma do crime e os pertences da vítima

Durante a operação, foi encontrada na residência a arma utilizada no crime contra a mãe e os filhos, uma garrucha calibre .22, junto com seis munições intactas de mesmo calibre.

O veículo da vítima, que também havia sido roubado durante a ação, foi localizado após o suspeito de 26 anos informar o local onde haviam deixado. O veículo foi então recuperado junto com outros pertences pessoais da vítima.

Motivação do crime

De acordo com o delegado de Polícia Civil Henrique Stodieck “foi um assalto por oportunidade.” Segundo o delegado os dois homens eram usuários de drogas e precisavam de dinheiro para pagar uma dívida.

Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.