‘Era seu dia de descanso’: motorista de ônibus morto em acidente deveria estar de folga

Um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo (15), em Joinville, tirou a vida do motorista de ônibus Douglas Machado. O veículo que dirigia colidiu em uma carreta que transportava bobinas de aço. Douglas era morador de Itapema, Litoral Norte catarinense, e foi chamado de última hora para a viagem fatal.

 

Foto mostra motorista de ônibus morto em acidente

Douglas Machado deveria estar de folga, mas foi chamado de última hora para fazer a viagem – Foto: Reprodução

A irmã de Douglas fez uma postagem de despedida nas redes sociais. “São tantas coisas boas que tenho lembranças. Eu tenho plena certeza que Deus sabe o que faz, mas nesse momento fica bem difícil assimilar tudo isso. Ele amava sua profissão, morreu fazendo o que amava”, desabafou.

A irmã do motorista também disse nas redes sociais que o irmão foi chamado de última hora para dirigir o ônibus que se envolveu no acidente. “Era seu dia de descanso e foi chamado de última hora. Sempre era atencioso com seus passageiros e querido por todos”, revelou.

Causas estão sendo apuradas, diz empresa

Em nota enviada ao ND Mais, a empresa responsável, Nossa Senhora Penha, lamentou o ocorrido. Conforme o comunicado, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

“A Empresa Nossa Senhora Penha lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada deste domingo, dia 15/09, com ônibus que partiu de Porto Alegre com destino a São Paulo. As causas do acidente estão sendo apuradas e a empresa está prestando toda a assistência necessária aos passageiros.”

Acidente mata motorista de ônibus e deixa 13 feridos

Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, além da morte confirmada, outras 13 pessoas ficaram feridas no acidente. A batida ocorreu no sentido Norte (Curitiba), no km 19 da BR-101.

Acidente aconteceu na manhã deste domingo e matou o motorista de ônibus Douglas Machado – Foto: Internet/Reprodução/ND

Um congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros se formou na rodovia e o trânsito na BR-101 foi liberado às 9h35. As vítimas tiveram ferimentos considerados leves e foram encaminhadas ao PA de Garuva e ao Hospital São José.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.