Após uma semana, cinco detentos seguem foragidos do sistema prisional em SC; veja o que se sabe

A SAP (Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa) continua as buscas para cinco, dos sete criminosos foragidos do sistema prisional de Santa Catarina. Eles fugiram ou evadiram de penitenciárias em três cidades, durante a segunda semana de setembro. Dois já foram recapturados e devolvidos aos presídios.

Três detentos fugiram da Penitenciária de Florianópolis no domingo (8), mas apenas dois seguem foragidos do sistema prisional

Três detentos fugiram da Penitenciária de Florianópolis no domingo (8), mas apenas dois seguem foragidos do sistema prisional – Foto: Eduardo Valente/ SECOM/ ND

Na noite de quinta-feira (12), a Polícia Militar capturou um dos fugitivos do presídio de Xanxerê. Paulo Cezar Veloso foi localizado em Xaxim, no Oeste catarinense.

Dois dia antes, na terça-feira (10), Alexandre Nascimento Rodrigues, condenado a 10 anos por furto e roubo, foi localizado na Capital catarinense e reconduzido ao sistema prisional.

Cinco fugitivos estão foragidos do sistema prisional

No domingo (8), três criminosos fugiram do Penitenciária de Florianópolis. Quatro dias depois, outros três fugiram do Presídio Regional de Xanxerê, durante a madrugada.

Na mesma quinta-feira (12), um apenado do regime semiaberto não retornou para o Presídio Regional de Tijucas, na Grande Florianópolis, e passou a ser considerado foragido.

Operação da Secretaria da Administração Prisional vistoriou presídio de Xanxerê, no Oeste catarinense – Foto: SAP/ Divulgação/ ND

Ações em presídios buscam evitar novas fugas

Desde a ocorrência da fuga no domingo, em Florianópolis, a SAP vem reforçando o efetivo com operações constantes em presídios do Estado e também nas buscas ostensivas aos cinco apenados que continuam foragidos.

Na sexta-feira (13), dezenas de policiais realizaram uma vistoria no Presídio de Xanxerê, a fim de localizar ferramentas e utensílios que pudessem ser utilizados em novas fugas.

O mesmo aconteceu no Presídio Regional de Lages, na Serra catarinense, um dia antes. Segundo a SAP (Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa), outras casas prisionais serão vistoriadas ao longo da semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.