VÍDEO: Suspeito de furto foge, agride policial e leva ‘mata-leão’ de morador de Joinville

Um morador de Joinville, no Norte catarinense, imobilizou um suspeito de furto, nesta segunda-feira (16), com um “mata-leão”. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o homem foi derrubado após fugir da PM (Polícia Militar) no bairro Aventureiro, zona Leste da cidade.

Suspeito de furto foge leva 'mata-leão' de morador de Joinville

Suspeito de furto foge, agride policial e leva ‘mata-leão’ de morador de Joinville – Foto: Reprodução/ND

Segundo a PM, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Bonito-Lindo onde um homem havia escalado o telhado de uma casa para furtar as calhas. Assim que os policiais chegaram ao local, o suspeito fugiu por três quadras.

Ainda de acordo com a PM, durante a fuga, o suspeito deixou a sacola com calhas para trás e atingiu com um chute a canela de um policial que tentava o derrubar. A corporação afirma que a agressão resultou em uma lesão de natureza leve.

Morador aplica ‘mata-leão’ em suspeito de furto

Ao desobedecer as ordens de abordagem da polícia, o suspeito seguiu em fuga pelo bairro Aventureiro. Ao avistar a situação, o morador não pensou duas vezes. Ele atravessou a rua Prado calmamente para não alertar o suspeito e o derrubou com um mata-leão, um golpe de estrangulamento comum das artes marciais.

Outros moradores também correram para ajudar na imobilização do suspeito. De acordo com a PM, o homem estava sob forte efeito de entorpecentes e resistiu à prisão.

“Vale ressaltar que, em determinado momento, além da ajuda de populares não identificados, foi necessário fazer o uso progressivo da força para conter o autor, através da pistola elétrica incapacitante durante a algemação”, afirmou a PM.

Veja momento que morador derruba suspeito de furto


Suspeito estava em prisão domiciliar – Vídeo: VÍDEO Suspeito de furto foge, agride policial e leva ‘mata-leão’ de morador de Joinville (1)

Após a prisão, a PM ainda constatou que o suspeito cumpre prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Ele foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.